Ultimas fotos

My Heart Is Broken na Trilha sonora da série 'The Borgias'

O segundo single do álbum Evanescence, My Heart Is Broken, estará na próxima temporada da série The Borgias, segundo o trailer da série exibido em um canal de televisão alemão. A série apresenta a luta dos membros da família Borgia pelo poder, o que leva Rodrigo Borgia a ser eleito papa. A primeira temporada tem nove episódios já produzidos. No Brasil, a série será apresentada pelo canal fechado TCM.


The Borgias (Os Bórgias) é uma série televisiva de ficção histórica, que estreou em 2011, de produção Canadense-Húngara-Irlandesa, criada por Neil Jordan.

A série é baseada na história da Família Bórgia (Borja em Valenciano), uma dinastia italiana de origem espanhola, que tornou-se proeminente durante o Renascimento e que geralmente é lembrada pelo governo corrupto e pela acusação de ter cometido vários crimes, incluindo adultério, simonia, roubo, estupro, corrupção, incesto e assassinato (especialmente por envenenamento).

A série é estrelada por Jeremy Irons como Rodrigo Bórgia (Papa Alexandre VI) e pelos atores David Oakes, François Arnaud, Holliday Grainger e Aidan Alexander que interpretam respectivamente os filhos Juan (Giovanni), Cesare, Lucrezia e Giofre Bórgia. Derek Jacobi aparece como o Cardeal Orsini.

Estreou em 03 de abril de 2011, no canal pago Showtime nos Estados Unidos e no canal Bravo! no Canadá.
Crítica
A história da família é traçada por lutas pelo poder, traições, adultérios, incesto, corrupção e assassinatos. Infelizmente, a trama da série se restringe a isso. Em nenhum momento são desenvolvidas situações que trabalhem embates ideológicos, religião ou fé. O papado e a igreja se fazem presentes de forma figurativa. A trama poderia ser situada em qualquer outro ambiente que não faria diferença. Atores que interpretam Cardeais são meramente figurantes que desfilam pelo cenário e olham para Rodrigo sempre que ele abre a boca para fazer algum discurso. O único que se ergue contra Rodrigo é o Cardeal Giuliano Della Rovere (Feore), que tem uma postura que não se sustenta pela igreja ou pela fé, mas pela ambição, tal qual seu oponente.



Créditos: ERBR

Leave a Reply

Não comente nenhum tipo de ofensa a ninguém sob pena de seu comentário ser excluído!